in

Bolsonaro anuncia redução histórica dos preços do diesel e da gasolina a partir de sábado

Foto: Renova Mídia / BNC Amazonas - Montagem: Nado News

Foi anunciado no início da noite desta sexta-feira (31) a redução dos preços médios dos combustíveis nas refinarias da Petrobras a partir deste próximo sábado (1). O anúncio foi feito de forma histórica pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, através de sua conta no Twitter.

Publicidade

Com a redução média de 6% no preço do diesel, ele passará a ser vendido ao valor de R$ 2,1664, já a gasolina cairá um pouco mais, com redução de 7,16% ela passará a ser comercializada pela refinaria pelo valor de R$ 1,8144. Na semana anterior, a gasolina teve outra queda em seu preço média, foi quando a Petrobrás baixou o valor em 4,4%, já o diesel não estava tendo mudanças desde o mês de maio.

Confira abaixo a publicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro. “A Petrobrás informa a redução de 6,0% no preço do DIESEL e 7,2% no preço da GASOLINA. Boa noite a todos!”, foi a legenda escolhida por ele.

Publicidade

A Petrobras toma as decisões sobre os valores de dos combustíveis se baseando em alguns fatores como a cotação internacional do petróleo e também o câmbio, porém existe um sistema que está vigorado desde setembro de 2018 que faz a previsão do uso de operações de hedge para possibilitar espaços maiores entre uma alteração e outra.

Publicidade

Mudanças na divulgação dos valores

Em abril, a Petrobras alterou a forma como ela divulga os preços dos combustíveis que são praticados em suas refinarias.

Publicidade

A gigante do petróleo iniciou a publicação em seu site oficial dos valores dos combustíveis em todos os pontos em que são realizadas as vendas e não como era feito anteriormente, na qual era feita uma média.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .