Jovem quase tem dedo amputado após erro ao fazer unhas em salão de beleza

PUBLICIDADE

A preocupação com a aparência é algo constante no universo feminino. Estar sempre com o cabelo arrumado e as unhas bem-feitas é algo importante para muitas. No entanto, é preciso ter cuidado com os riscos, até mesmo no que diz respeito a beleza. 

PUBLICIDADE

Uma jovem quase perdeu o dedo após um grave problema ao fazer as unhas. Brittany Guyatt, de 20 anos, passou por um grande susto depois de ter feito a aplicação de unhas de acrílico. A inglesa acabou sofrendo um corte de maneira errada, que gerou uma bola de sangue em seu dedo. A situação ficou complicada e o machucado evoluiu para um nódulo que infeccionou. Por muito pouco ela não precisou amputar o membro.

De acordo com a jovem, a formação da bolha levou aproximadamente 15 dias para aparecer. Os médicos disseram que ela precisaria ser submetida a uma intervenção cirúrgica, pois o ferimento ficou cada vez mais infeccionado e doloroso.

“Os médicos me falaram que a causa pode ter sido o alicate e outros equipamentos usados no salão. Eles podiam estar sujos”, disse a jovem, durante uma entrevista ao Daily Mail. Ela contou que, quando a unha estava sendo moldada, sentiu um beliscão do alicate. “Quando o homem estava moldando as unhas, senti ele me beslicar com o alicate. Ele foi bastante rude e, quando pegou meu dedo, senti formigar e queimar”, disse a inglesa.

PUBLICIDADE

Brittany disse ainda que havia ido naquele salão anteriormente e, por esse motivo, não se preocupou. Na ocasião, a jovem ainda estava grávida e se preocupou que aquilo pudesse trazer algum problema a sua gestação.

O caso serve de alerta para outras pessoas que costumam fazer as unhas em estabelecimentos de beleza. O mais indicado é que a pessoa leve o próprio material (alicate e espátula) para ser usado.