in

Com Bolsonaro, SBT dá surra de audiência na Globo e faz canal comer poeira

SBT

Entre o final da noite de quinta-feira, 30 de maio, e o início da madrugada de sexta-feira, 31, o SBT fez a Globo comer poeira na corrida para audiência. Conforme informações dadas pelo site Notícias da TV, durante cinco horas, o canal da família Marinho ficou no segundo lugar no Ibope.

Publicidade

As derrotas da Globo nesse horário têm ficado ainda mais constantes, porém, dessa vez, a diferença entre os canais, em alguns horários, chegavam a superar os 2 pontos; bem mais do que é todo o Ibope da Record com os programas religiosos exibidos nessa faixa. 

Um dos motivos que fez o SBT vencer a Globo foi a esperada entrevista do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao programa do humorista Danilo Gentili, The Noite. Essa foi a primeira entrevista de Bolsonaro a Gentili, desde que assumiu à presidência. A conversa teve de tudo, incluindo o choro do presidente e também brincadeiras sobre política. 

Publicidade

Na entrevista, Bolsonaro disse que não queria forçar a barra, mas que acredita que o ataque de Adélio Bispo não foi feito por um lobo solitário. Mesmo sendo presidente, o político garantiu que não pediu ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, agilidade nas investigações, mas que acredita que a verdade logo será revelada.

Publicidade

A entrevista de Bolsonaro marcou 7,5 pontos na grande São Paulo, enquanto o programa Conversa com Bial teve apenas 5,5 pontos na mesma região, onde cada ponto equivale a 73.015 domicílios.

Publicidade

A Globo começou a ficar na segunda colocação de audiência, quando o SBT começou a exibir A Praça é Nossa e só foi recuperar na manhã de hoje, quando exibiu o Hora Um.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.