Vídeo: mulheres se revoltam e expulsam homens de vagão do metrô, confira

PUBLICIDADE

Quatro rapazes no Distrito Federal resolveram entrar em um vagão do metrô que é exclusivo para mulheres e foi a maior confusão. O caso aconteceu na noite desta última quarta-feira (29) e um vídeo que circula na web mostra o momento em que os homens foram literalmente expulsos.

PUBLICIDADE

Esse vagão é exclusivo para mulheres e também pessoas com deficiência. As usuárias ficaram revoltadas quando viram os rapazes entrando e começaram a protestar.

O vídeo foi gravado na estação ‘Galeria’, logo depois de um show gratuito de Marília Mendonça, na Torre de TV. As mulheres, revoltadas, se uniram e expulsaram os homens do vagão, sendo que entre elas havia uma policial militar de folga.

A soldado Cely Farias tem 34 anos e ela é uma das mulheres que aparecem no vídeo, expulsando os rapazes. Ao G1, ela explicou que não estava armada e que preferiu não se identificar como militar, ou seja, o que prevaleceu na hora foi a força da união das mulheres.

PUBLICIDADE

“Agi como cidadã. Ser policial só me ajudou a não ter medo. Apesar de ter agido sozinha, eu tinha centenas de mulheres ao redor”, disse Cely.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, informou que adotou o vão exclusivo para mulheres em 2013 e o mesmo pode ser usado por pessoas com deficiência, porém, a lê não prevê nenhuma punição para os infratores, o que é um sério problema.

Ainda segundo o Metrô-DF, quando os agentes flagram algum desrespeito, convidam a pessoa a se retirar e caso haja resistência, então o caso pode ser encaminhado à Delegacia e o sujeito responder perante a Justiça.