in

5 deficientes físicos muito famosos e que pouca gente sabe

Noticia in Foco / Reprodução

Para muita gente, ter uma deficiência física ou portar alguma necessidade especial, pode literalmente dificultar os seus caminhos. Outras pessoas pegam essa situação, que pode ser vista como um problema, e a transformam, vencendo na vida.

Publicidade

A prova de que ter uma deficiência não necessariamente acabará com a vida de alguém está na lista a seguir, de 5 personalidades muito famosas que tem algum tipo de limitação, mas mesmo assim são astros e estrelas. 

1 – Roberto Carlos

Ele só é o rei da música brasileira. O que muita gente não sabe, entretanto, é que o músico ainda criança sofreu um grave acidente. Ele foi atropelado por um trem e precisou amputar uma das pernas. Roberto odeia falar sobre esse assunto e, atualmente, utiliza uma perna mecânica. Nada disso o impediu de continuar sua jornada. 

Publicidade

2 – Fernando Fernandes

Ele foi famoso antes e depois sofrer uma limitação motora. Ainda quando não tinha deficiência, o rapaz era modelo e participou de uma das edições do programa Big Brother Brasil. Ele, no entanto, sofreu um grave acidente de carro, que o deixou paraplégico. Isso fez com que o rapaz virasse atleta. Hoje ele é um medalhista brasileiro, sendo um dos melhores do planeta na para-canoagem. 

Publicidade

3 – Marinalva

Conhecida por sua participação no Big Brother Brasil 7, da Rede Globo, Marinalva precisou amputar a perna esquerda aos 15 anos, após se envolver em um acidente de moto. A famosa não deixou se abater e se tornou modelo e velejadora paratleta.

Publicidade

4 – Herbert Vianna

Mesmo após sofrer um acidente e ficar em uma cadeira de rodas, o músico continuou sua jornada e é até hoje um dos maiores ídolos do país.

5 –  Laís Souza

Ela sofreu um grave acidente, quando treinava na neve. Laís perdeu os movimentos dos braços e das penas. Mesmo com as limitações, ela recentemente disse que estava namorando. 

E aí, caro leitor, conhece mais nomes que poderiam ser adicionados a esta lista? Deixe nos comentários,

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.