in

Vídeo: acidente envolvendo ônibus de católicos mata 21 pessoas e deixa muitos feridos

G1

Cerca de 21 pessoas morreram nesta última quarta-feira (29), em um acidente entre um ônibus e um caminhão; os dois veículos pegaram fogo após a colisão. O acidente foi no estado de Veracruz, no México.

Publicidade

As equipes de resgate retiraram 17 corpos do ônibus, que foi completamente destruído. Dois corpos foram retirados do caminhão e outras duas vítimas chegaram a ser levadas para um hospital próximo, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

De acordo com um dos membros da equipe de resgate, as pessoas no ônibus eram fiéis católicos que estavam retornando de uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, e seguiam para o estado de Chiapas, que fica ao sul do país.

Publicidade

Na arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, todos ficaram arrasados e enviaram suas condolências, lamentando profundamente a morte de tantas pessoas neste trágico acidente.

Publicidade

A colisão entre o ônibus e o caminhão foi em um trecho entre Puebla e Veracruz, uma região montanhosa que é conhecida por todos como Cumbres de Maltrata. Esse local está quase sempre com neblina e os motoristas que passam muito por lá sabem que é preciso tomar muito cuidado e claro, reduzirem a velocidade porque o risco de colisão aumenta muito.

Publicidade

Uma emissora de TV no México chegou a exibir imagens do ônibus completamente destruído pelo fogo, deixando o país em choque. Ainda será realizada uma investigação para tentar descobrir o que teria ocasionado este acidente, mas as equipes de resgate acreditam que desta vez não foi por causa da neblina, mas porque um dos veículos perdeu os freios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br