in

Abel Braga deixa Flamengo aplaudido e Jorge Jesus é o mais cotado

Divulgação Flamengo / Al Hilal

Agora é oficial. Abel Braga não é mais treinador do Flamengo. O profissional se despediu dos jogadores nesta quarta-feira (29). De acordo com informações do Globoesporte.com, Abelão estaria incomodado com o isolamento dentro do clube.

Publicidade

O incômodo aumentou com a decisão de escalar os reservas contra o Fortaleza, no sábado, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com Abel, saem os auxiliares Fabio Moreno e Leomir. Abel foi aplaudido pelos jogadores na despedida.

Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup e a Taça Rio.

Publicidade

Nas próximas partidas, o Flamengo deve ser comandado pelo auxiliar permanente Marcelo Sales. Depois de enfrentar o Fortaleza, no sábado, o Fla encara o Corinthians, pela Copa do Brasil, no Maracanã, na terça-feira.

Publicidade

A equipe carioca venceu o jogo de ida, em Itaquera, por 1 a 0, e joga pelo empate para garantir a classificação para as quartas de final da competição nacional.

Publicidade

O português Jorge Jesus é o mais cotado pela diretoria – e também por parte da torcida, para assumir o comando do Flamengo. De acordo com o Globoesporte.com, a direção rubro-negra já iniciou contato com o treinador durante passagem de Bruno Spindel e Marcelo Braz pela Europa.

Jorge Jesus coleciona títulos. Ele foi três vezes campeão português, cinco vezes campeão da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal. Todos os títulos pelo Benfica. Por três anos seguidos, foi eleito o melhor treinador de seu país. O último trabalho de Jorge Jesus foi pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!