in

Essa mulher foi acusada se ser a responsável pelas 55 mortes em presídios de Manaus

Portal CM7

As chacinas em Manaus fizeram 55 mortos até o momento. Só nesta segunda-feira (27/05), foram 40 o número de vítimas fatais. A confusão aconteceu entre membros de diferentes gangues, A Família do Norte (FDN) e o Comando Vermelho (CV), as quais estão espalhadas pelo país inteiro promovendo compra e venda de drogas ilícitas.

Publicidade

A guerra aconteceu em 4 unidades prisionais da cidade de Manaus, localizada no estado do Amazonas. Nesta terça-feira (28/05), familiares de detentos que estavam nos presídios onde tudo ocorreu estiveram à espera no pátio para ouvir a lista com o nome dos mortos.

Um dos membros de uma facção acabou sendo capturado pela rival e entregou quem estaria como mandante das mortes. Segundo o criminoso, conhecido entre os comparsas como Magnata, Sheila, esposa de um dos chefes do crime seria a mandante, causando a morte de dezenas de presidiários.

Publicidade

O marido de Sheila é João Pinto Carioca, chamado João Branco na facção Família do Norte. Ele está preso em uma unidade prisional de Curitiba, onde cumpre pena por narcotráfico.

Publicidade

No vídeo que começou hoje a circular pelas redes sociais, Magnata conta em detalhes sobre o trabalho dos chefes da facção para a qual ele trabalha. Não se sabe ao certo quem publicou primeiro, mas o relato tem gerado grande repercussão na web.

Publicidade

Na última segunda-feira, o batalhão de choque foi chamado para fazer verificação nas celas dos presídios onde as mortes aconteceram a fim de fazer contagem de presos e averiguação de objetos não permitidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn