in

Acidente envolvendo caminhão e quinze carros deixa quatro mortos e dezenas de feridos

Divulgação El Sol de Mexico

Na manhã de domingo (26), um caminhão que estava sem freio atingiu vários carros, causando a morte de quatro pessoas, todas da mesma família, de acordo com a polícia. Os eventos ocorreram no cruzamento das avenidas Vasco de Quiroga e Pueblo Nuevo, na prefeitura de Álvaro Obregón, na cidade de Santa Fé, no México.

Publicidade

De acordo com a imprensa mexicana, os bombeiros trabalharam várias horas para remover as vítimas das ferragens. “Os feridos estão em hospitais e, infelizmente, aqueles que morreram eram uma família: pai, mãe e dois filhos”, disse Margarita Vázquez, vice-promotora de investigações preliminares.

Pelo menos quinze veículos estavam envolvidos no acidente que deixou quatro mortos e 14 feridos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que as autoridades pegam e prendem o motorista do caminhão que causou um acidente múltiplo na Avenida Vasco de Quiroga, em Santa Fé.

Publicidade

Nas imagens, vários policiais podem ser vistos extraindo o acusado de dentro do veículo. O chefe da Secretaria de Segurança Cidadã (SSC), Jesus Orta, relatou que os eventos foram registrados quando o caminhão bateu em um carro na Avenida Centenário, mas não parou. 

Publicidade

Publicidade

O motorista atingido pelo caminhão acionou a polícia relatando o que tinha acontecido e logo os policiais iniciaram uma perseguição. Antes de o acidente ter sido registrado, o motorista do caminhão havia atacado uma patrulha que tentou bloqueá-lo em Puente de los Poetas.

O motorista, de 29 anos, foi preso e colocado à disposição do Ministério Público de Coordenação Territorial em Álvaro Obregón Tres, onde foi aberta uma pasta de investigação para os crimes de homicídio e lesões causadas pelo trânsito de veículos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.