in

Piloto do avião que caiu com Gabriel Diniz chegou a pedir ajuda para a torre de comando

G1

Na manhã desta terça-feira (28), o programa Mais Você começou com o clipe da música ‘Jenifer’, em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que morreu na tarde de ontem em um trágico acidente, o avião em que ele estava caiu no interior de Sergipe, em uma região de mangues.

Publicidade

Os dois pilotos que estavam na aeronave com o cantor morreram também, eles eram diretores do Aeroclube de Alagoas e segundo a assessoria do clube, eles deram uma carona para Gabriel e o destino era Maceió, mas a viagem terminou antes, de forma trágica.

Abraão Farias, 27 anos, era piloto desde 2012 e Linaldo Xavier Rodrigues tinha cerca de 3 anos de experiência, sendo que ambos eram comandantes. O piloto Abraão seria amigo do cantor e levou Linaldo para curtir o fim de semana em Salvador.

Publicidade

O avião que caiu é um monomotor, modelo PA-28-180, prefixo PT-KLO e foi fabricado no ano de 1974. A aeronave pertence ao Aeroclube e caiu próximo à comunidade de Porto do Mato, em Estância, que fica ao sul de Sergipe.

Publicidade

O Aeroclube garantiu que a aeronave estava com toda manutenção em dia e seu estado de conservação era excelente. Segundo consta na Anac, o avião foi registrado para fazer voos de instrução e não poderia fazer táxi aéreo.

Publicidade

No mais você, Joselito de Souza, especialista em aviação, conversou com Ana Maria Braga e revelou que um amigo estava trabalhando no controle de tráfego aéreo e chegou a contar a ele que ouviu o piloto do avião em que Gabriel Diniz estava, comunicando com a torre de um aeroporto e pedindo um desvio de umas formações, que são nuvens de tempestade.

O controle de tráfego aéreo chegou a autorizar o desvio, mas a partir daí não houve mais comunicação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br