in

Nove jogadores que podem deixar o Barça nas próximas horas

Globo Esporte

Muito já foi falado sobre o fracasso do Barcelona na Champions League. Apesar de ter conquistado o título de campeão da Liga, a derrota de Anfield Road acabou pesando muito sobre o time, que acabou eprdendo também a final da Copa. Quando muito se falava sobre a possbilidade do Barça ganhar todos os troféus, em poucos dias, toda a ilusão desapareceu e, para muitos, a temporada do Barça foi um fracasso.

Publicidade

Barcelona em mudanças

O projecto de Ernesto Valverde não deixou os fãs ‘culés’ muito felizes, mas vários dos seus jogadores também não alcançaram o seu melhor nível. Por essa razão, vários craques do elenco poderiam mesmo estar de saída. Messi e Piqué foram na coletiva de imprensa, antes ad final da Copa, que o Barça perderia para o Valência, falar que Valverde não era o único culpado pelo de Liverpool, falando que os jogadores não estiveram bem. 

Portanto, vários craques não vão vestir novamente a camisa do Barça, na temporada que vem. De acordo como site Pásion Futbol, poderiam ser nove os jogadores que não vão contar mais no elenco do próximo ano, até porque esse ano, eles ficaram bem longe do esperado. 

Publicidade

Nove craques de saída

São os casos, por exemplo, de Jeison Murillo e Kevin-Prince Boateng. Os dois estão cedidos por Valência e Sassuolo, mas o Barça não vai adquirir nenhum deles, após o fraco desempenho mostrado. O caso de Jasper Cillessen é diferente, já que ele respondeu quando solicitado, mas o goleiro pretende sair para jogar mais minutos do que no Barça.

Publicidade

Rafinha Alcântara e Thomas Vermaelen, sempre a contas com lesões, também não devem seguir. Ivan Rakitic esteve abaixo de seu melhor nível, mas ainda assim contou sempre com a confiança de Ernesto Valverde, e teria várias ofertas para se mudar para a Itália, França e Inglaterra. Situação parecida é a de Samuel Umtiti, também com vários interessados. 

Publicidade

Finalmente, talvez duas das maiores decepções da equipe, Philippe Coutinho e Malcom. Os jogadores brasileiros não aproveitaram suas oportunidades, e a possível chegada de Griezmann poderia significar a despedida dos dois craques. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade