in

Globo mostra ao vivo IML recolhendo corpo de Gabriel Diniz

Fotomontagem: Globo / Fernando B.

Nesta segunda-feira, 27 de maio, morreu o cantor Gabriel Diniz. Ele tinha 28 anos e ficou conhecido por conta da música Jenifer, sucesso no Carnaval. O cantor faleceu vítima de um acidente aéreo. Além dele, outras duas pessoas faleceram na tragédia, que aconteceu em um pequeno povoado de Sergipe. 

Publicidade

A cobertura da  imprensa, no entanto, dividiu opiniões. Ainda antes das 15h, a TV Globo, por exemplo, começou a mostrar as primeiras informações da tragédia. O início da cobertura jornalística foi feita pela apresentadora Sandra Annenberg. Pouco antes das 16h, no entanto, outra jornalista foi colocada pela Globo para ancorar esse fato. 

A jornalista Renata Vasconcellos ficou diretamente da bancada do Jornal Nacional, onde foi repassando informações do local da tragédia. Uma das repórter, inclusive, entrou ao vivo no momento em que agentes do Instituto Médico Legal (IML), recolhia os corpos das vítimas da tragédia aérea. 

Publicidade

Além de mostrar ao vivo o fato, a Globo também mostrou alguns vídeos sobre a tragédia, feitos por moradores. Um deles mostra um corpo em uma maca sendo levado pelo corpo de bombeiros. A forma como a Globo fez a cobertura da tragédia fez com que muitos internautas criticassem a emissora da família Marinho. 

Publicidade

“A Globo é uma degradação em forma de emissora.
Parabéns por essa cobertura deprimente da morte de Gabriel Diniz. Até o corpo esses sensacionalistas mostraram.  Respeito nenhum pelos amigos e familiares”,
disse um dos internautas ao falar sobre o assunto. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.