in

Vídeo de resgate do corpo de Gabriel Diniz viraliza nas redes sociais; compartilhar é crime

Reprodução: G1 / Veja

Nesta segunda-feira, 27 de maio, foi confirmada a morte do cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit Jennifer. O artista estava no  seu auge e chegou a ter sua música a ficar no topo das paradas de sucessos. 

Publicidade

O avião do artista acabou caindo em uma região de difícil acesso, em Aracaju, no  estado de Sergipe. 

Na noite anterior, Gabriel Diniz tinha feito um show na região de Feira de Santana, no estado da Bahia. Segundo a TV Globo, a agenda de apresentações do músico estava lotada por conta das festas de São João. 

Publicidade

Não demorou muito para que internautas divulgassem vídeos do local do acidente. Em uma das imagens, dá para ver a equipe de resgate tirando as vítimas do local. No mangue, dá para ver os destroços do avião e também um corpo, que seria do artista. 

Publicidade

A TV Globo também mostrou imagens do local e o momento em que bombeiros tiram  na mata um homem, que já estava sem vida. Há informações de que seria o próprio cantor. 

Publicidade

Divulgar fotos e vídeos do cantor morto é crime

Muitos fãs solicitaram para que outras pessoas não divulgassem vídeos e fotos do famoso sem vida. “Uma coisa óbvia que infelizmente é sempre bom lembrar em casos como esse:
Caso venha a aparecer, não compartilhe/divulgue fotos ou vídeos do corpo do Gabriel Diniz. Preservem a dignidade dele e tenham respeito pela família, amigos e fãs.”,
disse um dos internautas, como pode ser visto acima. 

Vale lembrar que divulgar fotos e vídeos de pessoas mortas, no Brasil, configura crime de vilipêndio de cadáver. O crime pode até dar prisão aqui no país. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.