in

Com aval de Carille, Corinthians paga quase R$ 7 milhões em nova contratação

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians está afim de fazer investimentos para fortalecer ainda mais seu elenco para o restante da temporada. No momento, o técnico Fábio Carille já tem à sua disposição vários atletas. Mas a direção do clube acredita que ainda deve reforçar a equipe.

Publicidade

Antes cogitado como um dos mais fracos financeiramente do estado de São Paulo, o Timão deu a volta por cima e segue contratando jogadores importantes. O elenco qualificado está rendendo bons resultados e deixando o time de Fábio Carille entre os primeiros do Campeonato Brasileiro.

Mesmo obtendo bons resultados ao longo do ano, o Timão segue de olhos atentos ao mercado, já que precisa qualificar ainda mais a equipe, devido à grande quantidade de jogos e distintas competições a serem disputadas. Desta forma, o alvinegro paulista decidiu oficializar mais uma contratação.

Publicidade

Admirador do futebol apresentado pelo lateral-esquerdo Danilo Avelar, o técnico Fábio Carille deu aval à diretoria do Corinthians para contratar o jogador em definitivo. O clube do Parque São Jorge vai desembolsar aproximadamente R$ 7 milhões para adquirir os direitos econômicos do lateral.

Publicidade

O valor de 1,5 milhão de euros já estava fixado no caso de uma compra em definitivo, já que Avelar estava no Corinthians por empréstimo. O clube paulista já notificou o Torino, da Itália, que vai adquirir os direitos do jogador. Segundo as informações do Globoesporte.com, o pagamento será em duas parcelas.

Publicidade

Danilo Avelar chegou ao Corinthians sob muita pressão, já que o clube contou com vários laterais de importância para o elenco. Avelar foi muito criticado pela torcida, principalmente na temporada passada, quando o Timão enfrentou momentos difíceis, correndo o risco de ser rebaixado no Brasileirão.

Com a chegada do técnico Fábio Carille, Danilo Avelar começou a mostrar seu bom futebol, chegando a surpreender grande parte da torcida, que até então não conhecia a qualidade do atleta. Agora, seu novo vínculo será assinado e estendido por três temporadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.