in

Após vitória, Corinthians provoca o São Paulo nas redes sociais

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No último domingo (26), Corinthians e São Paulo se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille foi superior ao rival, vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0, resultado que colocou o Timão entre os primeiros da competição.

Publicidade

O autor do gol corintiano foi o jovem Pedrinho, que foi convocado para atuar na Seleção sub-20, assim como o meia Mateus Vital. A dupla vai desfalcar o Timão em uma das partidas mais importantes do ano, que será o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo tem a vantagem de 1 a 0 e jogará dentro de casa.

Antes de mudar totalmente o foco para a Copa do Brasil ou Sul-Americana, o Corinthians ainda comemora o resultado importante no último final de semana. O placar de 1 a 0 foi suficiente para o Timão provocar seu rival nas redes sociais. O principal motivo dessa provocação é que o São Paulo nunca venceu o alvinegro paulista em Itaquera.

Publicidade

Através do seu perfil oficial no Twitter, o clube do Parque São Jorge usou a #NadaMudou, mencionando o período de 12 jogos na Arena Corinthians sem uma única vitória do Tricolor Paulista. Dentro de seus domínios, o Timão conquistou nove vitórias e três empates.

Publicidade

Nos últimos três jogos, a equipe comandada por Fábio Carille conseguiu desempenhar um bom futebol, com uma grande estabilidade do setor defensivo, que não sofreu gols nesse período. Foram três vitórias, sendo duas pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana.

Publicidade

O próximo embate da equipe paulista será fora do Brasil, pela Sul-Americana. O segundo jogo contra o Deportivo Lara acontecerá na próxima quinta-feira (30), na Venezuela. Devido aos problemas financeiros que o país está enfrentando, a partida está marcada para acontecer às 17h.

Ao que tudo indica, o técnico Fábio Carille deve entrar com força máxima, pois deve haver tempo o suficiente para o descanso de seus atletas. Vale destacar que a equipe brasileira tem vantagem de dois gols para esse confronto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.