in

Piloto brasileiro morre em acidente no autódromo de Interlagos e triste nota abala o país

FEMCUT-MG

Uma triste notícia no mundo do esperto abalou o país na tarde deste domingo (26). Um piloto brasileiro morreu após sofrer um acidente em uma das curvas do Autódromo de Interlagos, localizado na cidade de São Paulo.

Publicidade

O piloto do SuperBike Brasil, Danilo Berto, de 35 anos, sofreu um acidente na curva do Pinheirinho durante o warm up, que é um treino de aquecimento disputado antes da competição oficial. No momento desastre ele foi jogado para trás da barreira de pneus.

Após o ocorrido ele foi levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, também na capital paulista. Ele sofreu traumas na região do tórax e pernas, precisou passar por uma cirurgia, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na tarde deste domingo. A assessoria da instituição de saúde que atendeu ao piloto confirmou a sua morte.

Publicidade

O chefe da equipe Pitico Race, José Carlos Moraes, da qual o piloto fazia parte, foi perguntado sofre a fatalidade de uma segunda morte no mesmo evento simultaneamente. Ele respondeu dizendo ser uma fatalidade, mesmo que seja um total de quatro mortes no autódromo de Interlagos em três anos.

Publicidade

Por meio de uma nota nas redes sociais, a equipe PRT postou uma triste nota lamentando a perda repentina do piloto. Além disso, o SipeBike Brasil também prestou condolências a esta triste perda. Veja abaixo a publicação na íntegra da Pitico Race.

Publicidade

View this post on Instagram

Nota Oficial: A Equipe Pitico Race Team vem, infelizmente, a público informar da perda de seu piloto da categoria Pro Estreante, Danilo Berto. Danilo vinha de um final de semana incrível, com recordes pessoais alcançados e largaria da oitava posição. No entanto, em uma das voltas do warn-up, na manhã deste domingo, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva do Pinheirinho. Socorrido imediatamente, o piloto foi estabilizado e transferido ao Hospital das Clinicas por Helicóptero. Toda equipe médica fez o possível e o impossível, mas, lamentavelmente, Danilo estava em estado grave e não resistiu. Hoje perdemos uma parte nossa, perdemos um membro da nossa família (insana), um cara do bem, extremamente alto astral que alegrava o dia a dia de todos! A dor que nos abate é dilacerante e falta palavras para exteriorizar o quanto estamos sofrendo. Nos resta, apenas, ter forças e dar forças aos familiares do Danilo para que juntos consigamos ultrapassar esse momento de tamanha dor. Muito obrigado, Berto, por tudo que você nos ensinou, por todos os momentos de alegria, por cada segundo que tivemos ao seu lado! Somos eternamente gratos! Que sua alma descanse em paz e que tenhamos a sabedoria necessária para enfrentar esse terrível momento!

A post shared by Equipe Pitico Race Team (@equipe_prt) on

“A Equipe Pitico Race Team vem, infelizmente, a público informar da perda de seu piloto da categoria Pro Estreante, Danilo Berto. Danilo vinha de um final de semana incrível, com recordes pessoais alcançados e largaria da oitava posição. No entanto, em uma das voltas do warn-up, na manhã deste domingo, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva do Pinheirinho.”, diz parte da nota.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .