in

Polêmica: ‘dieta do pó’ vira febre entre famosos e faz perder até 3 Kg por semana

Veja / Instagram / Fernando

Uma dieta polêmica virou uma verdadeira febre entre famosos. Nomes como Luciano Camargo e Sasha Meneghel já se mostraram adeptos da dieta do pó. O método pronoKal foi criado há quinze anos e, através dele, alguns famosos perdem de 2 até 3 kg por semana. 

Publicidade

A dieta, no entanto, é bastante cara. Apenas os 15 primeiros dias, com acompanhamento nutricional, pode custar quase R$ 3 mil. A nutricionista ainda monta um cardápio rígido, de acordo com o paladar do paciente, o que pode mudar o preço final da dieta. Pessoas que gostam mais de salgado, por exemplo, podem ter restrições até de cenoura na hora de comer uma salada. 

A primeira fase da dieta faz o paciente perder até 80% do que ele queria. O tal pó vira de omelete a bolo. Batido e seguindo receitas, ele vira cinco refeições diariamente. Além dele, quem está tentando emagrecer tem direito na primeira fase a comer uma porção de carne todos os dias. Na segunda fase, essa quantidade aumenta para duas porções. 

Publicidade

A lista de alimentos permitidos para acompanhar as principais refeições é pequena, inclui apenas alguns tipos de folhas e vegetais. Até o adoçante usado no café tem de ser o prescrito na dieta.

Publicidade

Richard Magrath, diretor da PronoKal no Brasil, explica que a empresa não aceita interessados sem indicação médica. Ele ainda lembra que isso pode acabar causando riscos à saúde, quando não há um acompanhamento de especialistas de maneira adequada. 

Publicidade

“Por se tratar de um método que é, em boa parte, baseado numa dieta cetogênica, de muito baixa caloria, a gente acha importante ter um médico prescrevendo para acompanhar a qualidade da perda de peso”, explicou o médico, ao dar detalhes sobre o método que está fazendo grande sucesso entre as celebridades. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.