in

Luto na Globo: atriz morre de falência múltipla dos órgãos e filho faz bela despedida

TV Foco / Reprodução

O luto é um sentimento complicado de se lidar. O ano de 2019 tem sido complicado para o mundo dos artistas. Não faltaram perdas importantes. Nesse sábado, 25 de maio, foi a vez de o país perder um das suas grandes dívidas.

Publicidade

Morreu no Rio de Janeiro a atriz Lady Francisco. A informação foi confirmada pelo filho da profissional da dramaturgia, Oscar, que nos deixou aos 84 anos. “Infelizmente, mamãe faleceu hoje, às 13h. O céu ganhou mais uma grande estrela“, confirmou Oscar Francisco, que também é diretor na Rede Globo de Televisão.  

O último papel da atriz na televisão foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018, onde ela deu vida à personagem Lorraine. Além de Oscar, de 53 anos, ela deixa mais uma filha, a corretora de imóveis, Andrea Frank, de 54.  

Publicidade

A atriz passou os últimos dias na UTI. Sua morte também foi confirmada pelo hospital onde ela passou esse tempo internada. A unidade lamentou a perda. De acordo com a unidade, o motivo do falecimento foi uma falência múltipla dos órgãos. Lady entrou no hospital há quase um mês, no dia 28 de abril.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Veja abaixo uma foto que mostra a atriz Lady Francisco, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira:

Publicidade

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco, nasceu em Belo Horizonte (MG). A atriz começou a carreira artística na capital mineira, com participações no rádio e na TV Itacolomi. Ao longo da vida, ela ficou marcada por papéis em muitas emissoras e era conhecida pelo grande talento na telinha. Sem dúvida, uma grande perda.  

Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.