in

Uma baleia engoliu um fotógrafo e você não vai acreditar no que aconteceu depois

Reprodução: Revista Planeta

As baleias estão entre os maiores animais do mundo. Elas podem chegar a 25 metros de comprimento e pesar centenas de quilos, dependendo da espécie. Esses mamíferos são considerados animais muito bonitos, mas também extremamente perigosos tanto para alguns companheiros marinhos como para os seres humanos, já que possuem dentes enormes.

Publicidade

Muitos fotógrafos sempre acabam se arriscando para conseguir uma foto perfeita de baleias, mesmo sabendo que podem perder a vida na aventura. Mas um caso um tanto curioso chamou a atenção de moradores da África do Sul e de internautas recentemente.

Um fotógrafo, identificado por Rainer Schimpf, de 51 anos, acabou sendo engolido totalmente por uma baleia. Tudo aconteceu na cidade de Porto Elizabeth, um dos lugares turísticos do país.

Publicidade

Rainer estava em uma passeio com sua esposa e um de seus amigos em um barco no mar da cidade fotografando alguns animais, sem perceber que o perigo era iminente.

Publicidade

Ele contou que sentiu uma figada em sua cintura e em seguida foi levado pela baleia, que acabou engolindo-o: “Eu soube imediatamente o que tinha acontecido eu sabia que uma baleia tinha vindo e me levado, e eu, instintivamente, realizei a minha respiração”, disse o fotógrafo.

Publicidade

Poucos segundos após ser levado pelo mamífero, Rainer foi cuspido pelo animal, o que foi fotografado por seu amigo, que ainda estava no barco. Felizmente o homem não sofreu ferimentos graves e passa bem.

As fotografias do acontecimento estão sendo compartilhadas nas redes e logo viralizaram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.