in

Urgente! Ataque na França deixa vários feridos após explosão e população fica em pânico

Reprodução: Observador

No início da tarde desta sexta-feira (24), uma forte explosão sacudiu o centro de Lyon, que fica mais ao leste da França, deixando ao menos 10 feridos. Houve grande correria, pois as pessoas em pânico tentavam se proteger, sem saber se o ataque continuaria.

Publicidade

Informações preliminares dão conta de que havia uma mala abandonada e quando estourou era por volta das 17h30, pelo horário local. A mala foi deixada em frente a uma padaria, em uma rua onde é grande o fluxo de pedestres.

As autoridades irão verificar se há câmeras de segurança nos imóveis mais próximos para tentar identificar o que aconteceu e quem teria sido o responsável pelo ataque através das imagens. A polícia já vem tratando o ataque como um ‘ato intencional, deliberado’.

Publicidade

Emmanuel Macron, presidente da França, estava dando uma entrevista através de um canal no YouTube, quando houve a explosão. Ao ser informado, ele classificou o ocorrido como um ataque.

Publicidade

Os feridos foram atendidos pelas equipes de resgate, que após acionadas, chegaram ao local em poucos minutos. As vítimas não correm risco de morrer, mas continuam em observação.

Publicidade

Uma fonte da polícia informou que a mala onde estava a bomba também continha parafusos para causar uma destruição ainda maior e foi colocada na esquina de duas ruas, bem no centro da cidade, que é uma das maiores da França.

Lyon tem uma população de 500 mil habitantes e está a cerca de 460 km de Paris. A cidade também fica próxima a Genebra, na Suíça, estando a cerca de 150 km. Nenhum suspeito ainda foi preso, mas as buscas continuam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br