in

Dupla deve reforçar o Corinthians no Campeonato Brasileiro

Alex Silva / Agência Estado

Neste meio de semana, o Corinthians teve que voltar às atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Após eliminar o Racing, da Argentina, na primeira fase da competição, os comandados de Fábio Carille enfrentaram o Deportivo Lara, da Venezuela.

Publicidade

A primeira partida aconteceu na última quinta-feira (23), na Arena Corinthians. Sob seus domínios, o alvinegro paulista fez uma boa partida e venceu a equipe venezuelana pelo placar de 2 a 0, com gols de Vagner Love e Gustagol. O jogo de volta está marcado para acontecer no próximo dia 30.

Pelo jogo da Sul-Americana, o Timão teve um desfalque importante no setor defensivo. Trata-se da ausência do zagueiro Manoel, que estava com dores no pé esquerdo, devido a um pisão. Em seu lugar, o treinador corintiano optou pela escalação do jovem Marllon, que fez um bom jogo ao lado de Henrique.

Publicidade

Na partida do próximo domingo (26), o técnico Fábio Carille já poderá contar com o zagueiro Manoel em sua equipe. Ele não tem uma lesão e sofre apenas com a dor no local, mas o uso de medicamentos o deixará apto para enfrentar o São Paulo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Outro jogador que deve reforçar o Corinthians na partida contra o São Paulo é o atacante Everaldo. Ex-Fluminense, o jogador foi um pedido do técnico Fábio Carille, que pretende usá-lo pelos lados do campo. Ao que tudo indica, o atleta será relacionado para o embate em Itaquera.

Publicidade

Aos 24 anos, Everaldo pode ser peça fundamental no esquema tático de Carille. O treinador, por sua vez, já destacou a importância em ter o jovem atleta em seu elenco. Vale destacar que pelo Fluminense, o jogador fazia a função de meia-esquerda, posição que no Corinthians é ocupada por Clayson.

Acredita-se que o treinador alvinegro utilize Everaldo pelo lado direito do campo, disputando posição com Pedrinho, que junto com Mateus Vital foram convocados para atuar na Seleção Olímpica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.