in

Lembra dele? Aos 99 anos, Seu Peru reaparece em nova temporada da Escolinha e impressiona

Reprodução/TV Foco

A famosa Escolinha do Professor Raimundo foi um dos grandes sucessos da emissora carioca da década de 90. O humorístico tinha como protagonista o saudoso Chico Anísio que dava vida a um dos personagens mais famosos de sua carreira, o Professor Raimundo.

Publicidade

O ‘amado mestre’ tinha um bordão que ficou famoso no Brasil inteiro. Sempre quando terminava o quadro ele dizia: ‘E o salário oh!’. A frase era seguida de um gesto com a mão que indicava uma crítica ao salário dos professores no país. O fato é que o modelo fez sucesso e gerou vários programas no mesmo estilo em outras emissoras.

Recentemente, um projeto da Rede Globo colocou novamente o programa na grade da emissora. Divido em temporadas que vão ao ar durante o ano, o humorístico ganhou uma nova roupagem e muitos personagens antigos são interpretados por artistas da nova geração. Um dos destaques era o Seu Peru, interpretado pelo ator Orlando Drummond. O artista atualmente está com 99 anos e surpreendeu ao reaparecer após fazer o seu perfil no Instagram.

Publicidade

Para alegria dos fãs, o ator vai fazer uma participação na escolinha para reviver o personagem que fez sucesso. Atualmente quem dá vida ao Seu Peru é o ator Marcos Caruso. Os dois aparecem nas gravações e o registro foi feito pelo colega de elenco Evandro Mesquita que revive Armando Volta.

Publicidade

Os fãs amaram o encontro e após as imagens serem compartilhadas nas redes sociais, muitos fizeram questão de dar boas-vindas a veterano Orlando Drummond nas redes sociais. Estreante na web, o ator publicou fotos onde aparece ao lado do neto em um estúdio de dublagem.

Publicidade

Para quem não se lembra, o artista também trabalhou como dublador e deu voz a personagens famosos como Popeye, Scoob Doo, Alf, o Gato Guerreiro (He-Man) e também ao Vingador do desenho Caverna do Dragão.

A quinta temporada do programa tem estreia prevista para o mês de julho. Algumas novidades deste ano é a volta do João Canabrava, que vai ser interpretado pelo ator Marcos Veras e também Mazarito, personagem famoso do saudoso Costinha que vai ser revivido por Leandro Hassum.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.