in

Morre menina que se queimou enquanto seus pais tentavam roubar gasolina

G1

Uma triste notícia veio a público no início da manhã desta quarta-feira (23). Morreu a menina Ana Cristina Pacheco Luciano, de apenas 9 anos de idade, e que teve 80% de seu corpo queimado.

Publicidade

O motivo que a fez cair e morrer é bastante trágico e inusitado. Ela caiu em uma poça de gasolina de um vazamento de um oleoduto que aconteceu na madrugada do dia 26 de abril, na cidade de Duque de Caxias. A menina estava internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e a confirmação de sua morte foi dada pela assessoria da unidade hospitalar.

Ela se queimou por conta de um vazamento que foi provocado na tentativa de um furto de combustível. A gasolina era do tipo A, mais pura, sem nada de álcool anidro e por isso muito mais forte e inflamável. O duto era o Orbe 1, da Transpetro, que leva combustíveis do estado do Rio de Janeiro até Minas Gerais.

Publicidade

A situação de saúde de Ana Cristina era muito grave, por conta da proporção de partes queimadas em seu corpo. Ela sofreu diversas queimaduras químicas, principalmente nos braços e nas pernas, para tanto ela chegou a ser submetida a várias cirurgias.

Publicidade

Na ocasião do incidente, que foi provocado pela tentativa de furto, a Defesa Civil de Duque de Caxias precisou retirar quatro famílias, totalizando dezessete pessoas, de suas casas por conta dos riscos provocados pelos vazamentos.

Publicidade

Além da menina, outra pessoa também se queimou por conta disso. Um funcionário da Transpetro, que estava tentando conter o vazamento, acabou afundando em um buraco e sofreu queimaduras. Até o momento não teve atualizações de seu estado de saúde.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .