in

Corinthians confirma saída de Fabrício Oya

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians continua se desfazendo de alguns jogadores. No entanto, era de se esperar que a diretoria do clube aproveitasse mais os jovens promissores, principalmente agora com a criação da equipe sub-23. Contudo, a permanência dos atletas mais novos não está assegurada em 2019.

Publicidade

No momento, a intenção da diretoria do Timão é se desfazer de algumas peças que dificilmente entrarão em campo na temporada. Sendo assim, a possibilidade de enxugar o elenco é vista com bons olhos pelos dirigentes e comissão técnica. Nesse contexto, vários atletas já foram emprestados pelo clube.

Mais um jogador que tem um grande futuro foi negociado pelo Corinthians neste primeiro semestre. Trata-se do meio-campista Fabrício Oya, revelado nas categorias de base do alvinegro paulista. Aos 19 anos, o atleta vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Segundo as informações do Globoesporte.com, o Corinthians confirmou o empréstimo do meia para o São Bento. Como ele não teria muitas chances no time de Fábio Carille, a diretoria viu com bons olhos a possibilidade dele atuar na Série B e provavelmente jogando como titular.

Publicidade

No São Bento, Fabrício Oya terá a oportunidade de atuar ao lado de outro corintiano, que está por lá há mais tempo. Trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Romão, que também está na equipe de Sorocaba por empréstimo.

Publicidade

Oya está no Corinthians desde 2011, mas foi em 2017 que o talentoso meia começou a chamar atenção no futebol brasileiro. Ele se destacou em praticamente todas as edições que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém não conseguiu muitas oportunidades na equipe profissional.

Com o empréstimo até o final da temporada para o São Bento, a diretoria do Corinthians acredita que ele voltará com mais experiência e quem sabe, ter mais chances no time principal do Timão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.