in

Torcida pede e jogador diz que pode voltar ao Corinthians

Foto: Marcos Ribolli

Conhecido mundialmente, o Corinthians tem como sua principal força a imensa torcida. Vários jogadores que passam pelo clube sempre falam do poder de empurrar o time que essa torcida tem. Mesmo com os atletas deixando o clube, esse apoio fica guardado na mente de cada um, que rasga elogios ao Timão.

Publicidade

O Corinthians, por ser um dos maiores clubes do futebol brasileiro, sempre serve de vitrine para jovens promissores. Às vezes, isso atrapalha a montagem de um elenco forte e duradouro, por causa de propostas de clubes do exterior, que chegam oferecendo muito dinheiro aos atletas.

Mesmo assim, a diretoria do Corinthians começou a investir pesado nas categorias de base e aproveitar jogadores mais jovens no time principal. No entanto, o meia-atacante Léo Jabá não precisou de muitas oportunidades no time profissional para chamar atenção de equipes do futebol exterior.

Publicidade

Formado nas categorias de base do Timão, Léo Jabá teve poucas chances de mostrar seu futebol no time principal. Mesmo assim, o jogador de 20 anos chamou atenção do futebol russo. Em 2017, o Akhmat Grozny fez uma proposta para contratar o jovem promissor.

Publicidade

A oferta feita pelos russos agradou e o Corinthians optou por liberar o meia-atacante. Pouco tempo depois, Léo Jabá começou a ser um dos destaques da equipe russa e foi vendido para o PAOK, da Grécia. No momento, o jogador está de férias e compareceu no CT Joaquim Grava para rever seus companheiros na época de Corinthians.

Publicidade

Em entrevista, ele revelou que a torcida alvinegra pede por sua volta. Com muito mais experiência, Léo Jabá não descartou a possibilidade de voltar a defender o clube futuramente. O que aumenta a chance disso acontecer é o bom relacionamento que ele tem com o Timão e a torcida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.