in

Corinthians surpreende e anuncia saída de atacante

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Embora esteja argumentando falta de dinheiro para fazer altos investimentos em contratações, a diretoria do Corinthians trouxe jogadores importantes para o elenco no início do ano.

Publicidade

Os novos contratados trouxeram bons resultados ao clube, já que o Timão conquistou o Campeonato Paulista no primeiro semestre. Além disso, está vivo na disputa da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

No momento, o Corinthians conta com vários jogadores em seu elenco e nem todos eles serão aproveitados pelo técnico Fábio Carille. Desta forma, a direção alvinegra está se desfazendo de alguns atletas, seja por empréstimo ou em definitivo.

Publicidade

A criação da equipe sub-23 poderia servir como uma alternativa para os jovens promissores que não seriam aproveitados no time principal. Mesmo assim, o Timão está optando por ceder jogadores mais jovens para outros clubes do Brasil.

Publicidade

Quem se enquadra nesse caso é o atacante Rafael Bilú. Revelado nas categorias de base do próprio clube, o jogador não conseguiu se destacar no time principal, ganhando apenas uma oportunidade. Foi esse fato que proporcionou sua saída do alvinegro.

Publicidade

Agora, Rafael Bilú vai atuar pelo América-MG, que contratou o jogador por empréstimo, válido até o final da temporada. A saída do jovem atleta surpreendeu muita gente, já que ele tem idade para atuar no time sub-23 e teve uma boa participação na categoria sub-20 do Timão.

Segundo as informações do Globoesporte.com, o jogador deve chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira (23). Mesmo emprestando o atleta, a diretoria do Corinthians se dispôs a pagar metade do seu salário. Consequentemente, a outra metade será paga pelo América-MG.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.