in

Bebê de apenas 2 anos morre de maneira trágica em grave acidente com celular

Divulgação/bebemamae

As mamães que têm criança pequena em casa sabem o quanto é importante ficar atento a tudo que elas fazem. Afinal de contas, com os pequenos todo cuidado é pouco. Qualquer distração pode acabar em algum acidente que pode deixar sequelas graves ou até mesmo ser fatal.

Publicidade

Infelizmente, acidentes domésticos acabam tirando a vida de muitos pequenos todos os anos. Por isso, os pais devem sempre estar atentos a tudo que possa causar danos às crianças. A melhor maneira é trabalhar com a prevenção, tentando retirar os riscos do alcance dos pequeninhos.

Um caso que aconteceu na Índia serve de alerta para outros pais. Um bebê, que tinha apenas dois aninhos, acabou perdendo a vida de maneira trágica após ser eletrocutada. Crianças dessa idade costuma ter o hábito de colocar objetos na boca e foi isso que provocou a morte da pequena Razia.

Publicidade

A bebezinha colocou o carregador de celular na boca enquanto o objeto estava ligado à tomada. A mãe da menina deixou a filha brincando sozinha. Uma outra pessoa da família que havia carregado o telefone tirou o aparelho e acabou esquecendo de retirar o carregador da tomada.

Publicidade

A pequena pegou o carregador e colocou na boca e infelizmente foi eletrocutada. Ela não resistiu e faleceu. O caso serve de alerta para que outros pais evitem esse tipo de acidente. Não se deve deixar o carregador de celular ligado à tomada, principalmente as pessoas que tem crianças em casa.

Publicidade

Portanto, é importante ter cuidado com qualquer tipo de objeto pequeno, pois podem provocar sufocamento. Casos parecidos já aconteceram em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

No ano passado, um caso semelhante aconteceu no estado do Piauí. Um bebê de sete meses que se chamava Heitor perdeu a vida após morder o carregador que estava ligado à tomada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.