in

Real Madrid com um problema para resolver (e é sobre Vinícius Júnior)

Vinícius Júnior teve finalmente a oportunidade de jogar com Zinedine Zidane, desde o início. O craque brasileiro foi a revelação do Real Madrid na temporada. O problema, para ele, é que quase tudo correu mal no time, essa temporada. E quando Zidane regressou no time, Vinícius estava lesionado e não pode mostrar seu talento para o treinador francês. Na última partida da temporada, Zidane colocou finalmente Vinícius de titular, mas o treinador poderia não ter ficado demasiado impressionado com o jovem brasileiro, de 18 anos de idade. 

Publicidade

Zidane ainda não confia

O Real Madrid perdeu por 2 a 0, contra o Bétis de Sevilha, na despedida da temporada. Jogando no Santiago Bernabéu, nem assim o Real Madrid foi capaz de deixar uma imagem melhor para sua torcida. E Vinícius bem tentou, mas parecia que a tática não estava facilitando sua missão, aparecendo contra toda a defesa do Bétis.

Os dias vão se passando e continua ficando a ideia que Zidane não está muito convencido com Vinícius. O treinador teria reconhecido talento no jovem brasileiro, mas também alguma imaturidade. Por isso, Zidane continuaria pedindo atacantes e o futuro de Vinícius no Real Madrid poderia estar comprometido. 

Publicidade

Os nomes de Eden Hazard e Luka Jovic, que estão praticamente fechados, mas também de Mohamed Salah ou Neymar ocupariam o espaço de Vinícius, deixando poucas chances para o jovem brasileiro. De acordo com o site Don Balón, apenas Zidane teria seu lugar seguro no ataque do Real Madrid.  

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Jogador pode ser segunda opção

Em princípio, tudo indica que Vinicius será usado como uma alternativa, para entrar no segundo tempo, o que em jogos menores, como Lucas Vázquez e Brahim Diaz. Ou podem mesmo ser transferidos ou cedidos para a próxima temporada. 

Publicidade

Para Vinícius, isso seria um golpe duro, especialmente por tudo que ele conseguiu em seu primeiro ano na Europa. Com a chegada de Solari, o brasileiro se tornou figura chave nesse Real Madrid. Porém, com Zidane, sua história poderia ser bem diferente. Enquanto isso, Florentino Pérez poderia tentar convencer Zidane em manter Vinícius, até porque o jovem brasileiro é uma aposta do presidente. Porém, parece que os dois estariam em desacordo e Vinícius estaria com seu lugar em risco. 

Publicidade