in

São Paulo anuncia contratação de atacante por três anos

SPFC/Montagem

O São Paulo FC acertou mais uma grande contratação para a temporada. O tricolor do Morumbi finalmente conseguiu fechar a contratação do atacante Marquinhos Calazans, do Fluminense. O atleta foi pedido pelo técnico Cuca e estava no radar há meses.

Publicidade

O clube paulista fechou com Calazans por três anos de contrato, porém, para conseguir o feito, a diretoria do São Paulo aceitou adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador e não 100%.

Isso porque o tricolor das laranjeiras exigiu continuar com 30% dos direitos federativos do atleta, pensando em uma futura venda que seria lucrativa para a equipe carioca, já que se trata de um jogador de apenas 22 anos, e com muito potencial.

Publicidade

O Fluminense até tentou renovar o contrato de Marquinhos Calazans, porém não obteve sucesso. O que faria com que o jogador saísse de graça em dezembro, após o término do seu contrato. Sendo assim, o Fluminense sentiu-se contra a parede e negociou o jogador para o São Paulo.

Publicidade

Outro fator que pesou na decisão final do Fluminense em vendê-lo ao São Paulo foi em contar com o atacante Brenner do São Paulo, cedido aos cariocas até dezembro deste ano. Pelas redes sociais, o jogador se despediu do Fluminense. Confira!

Publicidade

View this post on Instagram

Hoje chega ao fim um ciclo de 10 anos e por ironia do destino o ciclo termina na mesma data que começou… Grato demais a tudo que o clube fez por mim, pela paciência quando eu errava, pela preocupação quando eu precisava de ajuda e principalmente pelo respaldo com as cirurgias. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter defendido o @fluminensefc, esse grupo é maravilhoso e com certeza dará alegrias a torcida que tanto merece, estarei torcendo por todos com o meu coração. Saio deixando amigos que levarei pra vida inteira, conhecendo ídolos que nunca imaginei jogar e com a consciência tranquila que sempre que entrei em campo tentei dar o meu melhor. Obrigado a todos do clube, vocês são maravilhosos. "Comigo vou levar, as cores que herdei. Verde, branco e grená". ❤️?

A post shared by Marcos Calazans (@marcoscalazans_) on

Marquinhos Calazans foi revelado nas laranjeiras e em 2015 foi emprestado Slovan Liberec, da República Tcheca. Em 2017 o atacante voltou ao Brasil e começou se destacar novamente. O São Paulo também viu com bons olhos emprestar Brenner, para dar mais rodagem ao jogador inexperiente. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil