in

Luto no futebol: treinador brasileiro com passagens por grandes clubes morre aos 52 anos

Arte: Diogo Marcondes

O mundo do futebol está de luto desde o último sábado (18). Morreu o treinador Ney da Matta, aos 52 anos, após desenvolver um quadro de pancreatite. Ele está internado desde o início da semana passada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, interior de Minas Gerais.

Publicidade

A morte ocorreu por volta das 13h do sábado e foi confirmada pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, por meio de sua conta oficial no Instagram. “Faleceu o amigo Ney da Matta. Deus sabe de todas as coisas. Junto com a família. Força!”, escreveu Nardyello.

Ney passou uma semana internado e, após exames, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou em seus últimos dias de vida. Ao longo da carreira, o treinador dirigiu diversas equipes do futebol brasileiro. O Boa Esporte, de Minas Gerais, emitiu nota lamentando o ocorrido.

Publicidade

“É com todo pesar que o Boa Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo e ex-treinador do clube, Ney da Matta. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade”, diz o texto.

Publicidade

O último trabalho de Ney da Matta foi pelo CRAC, de Catalão, em Goiás. Antes disso, trabalhou em diversos estados brasileiros. Em Minas, treinou o Ipatinga, Villa Nova, Tupi, Tombense, Democrata de Sete Lagoas, Araxá, Uberlândia, Unaí, Valério, Tricordiano e o Boa Esporte.

Publicidade

Em São Paulo, dirigiu o Linense e o Guarani. Treinou também Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul. Dirigiu também CSA e CRB, de Alagoas; Remo, do Pará; Sampaio Corrêa, do Maranhão; Campinense, da Paraíba; Guará e Brasiliense, do Distrito Federal; Anápolis, de Goiás; Nacional, do Amazonas; e Unibol, de Pernambuco.

Pelo Boa Esporte foi campeão da Série C, em 20116, e ganhou a taça de Campeão do Interior do Campeonato Mineiro, em 2014. Em 2011, conquistou a Taça Minas Gerais, pelo Ipatinga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!