in

Clube anuncia contratação de jogador do Flamengo

(Alexandre Vidal / Flamengo)

Em um elenco recheado de grandes jogadores é normal que alguns atletas do elenco do Flamengo acabem perdendo espaço e atuando muito pouco dentro de campo na temporada.  Um atleta que se encaixa neste perfil está de saída. A cúpula rubro-negra definiu emprestá-lo, já que será muito pouco aproveitado no time comandado por Abel Braga.

Publicidade

Trata-se do goleiro Thiago, que sofria uma grande concorrência dentro do elenco. O titular da posição é Diego Alves e o seu reserva imediato é o goleiro César que é visto como um grande goleiro com capacidade de substituir a altura Diego Alves, quando ele não puder atuar. A torcida, inclusive, chega a debater se Diego Alves devia ser o titular ou o jovem brilhante César.

Com esses dois grandes goleiros, o brilho do jovem goleiro Thiago acabou sendo ofuscado no Flamengo, dai a importância da sua saída, até para atuar mais e pegar mais experiência. 

Publicidade

O clube que anunciou a contratação de Thiago foi o América-MG, clube que frequentemente disputa a primeira divisão do campeonato brasileiro, mas que neste ano, participa da Série B, após ser rebaixado na temporada passada.

Publicidade

O goleiro se junta a Maurício Barbieri, ex-treinador do Flamengo, que conhece bem as capacidades do goleiro. Thiago fez exames de rotina nesta segunda-feira (20), e estará a disposição a partir desta terça-feira (21).

Publicidade

Apesar da pouca rodagem de jogos, Thiago que foi revelado pelo Flamengo, estreou em 2017 pela equipe profissional do Flamengo, atuando em algumas partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-americana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil