in

Terremoto deixa brasileiros em pânico, em Delfinópolis (MG); tremor foi de magnitude 3,9

Multarte/Montagem-Russel

Por volta das 16h45 desta segunda-feira (20), um terremoto assustou a população de vários estados brasileiros, as pessoas ficaram sem saber ao certo o que estava acontecendo e muitas foram pra rua. O Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília registrou um tremor de terra de magnitude de 3,9 sendo que o epicentro foi na cidade de Delfinópolis em Minas Gerais.

Publicidade

As causas ainda são desconhecida e felizmente ninguém se feriu, mas no Twitter há muitos relatos de pessoas em pânico. De acordo com a UNB, o tremor deve ter sido sentido até um raio de 100 quilômetros ou mais de distância. Outras cidades que registraram a terra tremer foram Passos e São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais e Franca, no estado de São Paulo.

Apesar de nenhuma ocorrência ter sido registrada, com mortos ou feridos, as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas em vários municípios. No site da Universidade de Brasília, 37 estações detectaram o momento exato em que houve o terremoto, que foi classificado como natural.

Publicidade

Acredita-se que a terra tenha tremido mais no município de Franca, São Paulo e também em cidades do Sul de Minas Gerais. Em Delfinópolis, apesar da população ter ficado assustada, nada foi afetado e as balsas seguem funcionando normalmente.

Publicidade

Várias cidades do estado de São Paulo também sentiram a terra tremendo, como em Ribeirão Preto, onde há vários relatos no Twitter de pessoas que ficaram preocupadas.

Publicidade

Até cidades onde isto nunca aconteceu, registrou o terremoto e por isso as pessoas ficaram sem saber ao certo o que estava acontecendo, até que a notícia começou a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br