in

Após criticas a Bolsonaro, Janaina deixa grupo do PSL no WhatsApp e pode sair da bancada

Reprodução / Câmara dos Deputados

Deputada estadual eleita por São Paulo, Janaina Paschoal pode deixar o PSL, do presidente do Jair Bolsonaro, a qualquer momento. A advogada que ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mas não tem gostado dos rumos do Brasil nos últimos meses.

Publicidade

No domingo (19), ela foi enfática nas criticas ao ato em prol de Jair Bolsonaro marcado para o próximo domingo (26), em várias cidades brasileiras. Segundo ela, quem está no poder não pode convocar manifestações.

Nesta segunda-feira (20), diversos sites noticiaram que Janaina Paschoal deixou o grupo do PSL no WhatsApp. Antes de sair, ela criticou o vídeo publicado por Bolsonaro no Twitter em que um pastor chamado Steve Kunda afirmou que ele foi escolhido por Deus para ser presidente do Brasil.

Publicidade

“Eu peço que vocês assistam e respondam: ‘O senhor, um presidente da República, na plenitude de suas faculdades mentais, publicaria um vídeo desse?'”, questionou Janaina Paschoal, em aúdio.

Publicidade

Em seguida, ela escreveu uma última mensagem no grupo. “Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, comentou.

Publicidade

Em entrevista à Jovem Pan, a professora da USP informou que não está abandonando o governo. Segundo ela, o que há é uma tentiva de salvar o governo no qual ela votou e trabalhou para que fosse eleito em um segundo turno contra o Partido dos Trabalhadores. “Não consigo ver lógica em um governo convocar manifestações”, afirmou Janaina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!