in

Raul Gil homenageia Yasmim e é acusado de dar ‘aula’ para pessoas tirarem própria vida

Reprodução / Instagram Yasmim / SBT

O apresentador Raul Gil recebeu a família de Yasmim Gabrielle, neste sábado (18), para mais uma homenagem à jovem de 17 anos que tirou a própria vida, após enfrentar um quadro grave de depressão.

Publicidade

Muita gente se emocionou e chorou com a homenagem prestada pelo programa onde a jovem começou a carreira ainda criança. Mas também houve muitas críticas pela forma como o tema depressão foi abordado.

Raul Gil foi acusado pelos internautas. “Raul Gil: ‘Vamos homenagear a Yasmin’. Homenagem: ‘Como ela se matou? Quantos comprimidos ela tomou? Era do pai? Estava aonde? Ah, ela não tinha depressão…’. Com essa divulgação, só espero que outras pessoas não sintam encorajadas em cometer suicídio da mesma forma que a Yasmin fez”, escreveu um internauta, indignado, no Twitter.

Publicidade

As críticas não pararam por aí. O Programa Raul Gil foi acusado de ser insensível e ignorante na abordagem do assunto. Outras postagens acusaram o programa de querer apenas audiência explorando a morte de Yasmim.

Publicidade

Durante o programa, foi falado que Yasmim não demonstrava ter depressão, porque ela era feliz. Os internautas também criticaram este tipo de comentários. “Os pais da Yasmin falando no Raul Gil que ela não era depressiva. Eles só não perceberam, não viram os sinais. Quem tem depressão costuma guardar tudo pra si”, explicou uma internauta.

Publicidade

Depressão é um problema sério e o diagnóstico adequado, feito por um psicólogo, é importante. O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza atendimento via telefone, por meio do número 188, para quem está desesperado e precisa de ajuda.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!