in

O Brasil vai parar? Apoiadores de Bolsonaro farão paralisação histórica

Fotomontagem: Veja / G1 /Fernando B.

Recentemente, milhares de pessoas foram às ruas de todo o país pediram que o Governo Federal não faça cortes na educação. Muitas pessoas, inclusive, realizaram protestos já pedindo a saída do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, do poder. Enquanto isso, os apoiadores do presidente não ficaram de braços cruzados. 

Publicidade

Isso porque na próxima sexta-feira, 26 de maio,  estão previstos protestos em todo o país a favor do político. Em outros momentos, o país praticamente parou por conta dessas manifestações. 

O texto disparado por Bolsonaro no WhatsApp nesta sexta-feira, 17, é visto por esses apoiadores como sinal de motivação para a realização dos atos. Partidos integrantes do Centrão e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), classificados pelos organizadores como “inimigos do Brasil”, estão na mira dos manifestantes. Eles também defendem o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Medida Provisória 870 (da reforma administrativa) e a reforma da Previdência.

Publicidade

Carlos Bolsonaro usa Twitter para falar sobre possível impeachment

Além do próprio presidente, o filho dele, Carlos Bolsonaro, recentemente usou sua página no Twitter para falar sobre um possível impeachment do pai. De acordo com o vereador do Rio de Janeiro, forças estão se articulando para tentar derrubar o pai. 

Publicidade

Isso tudo se soma a fatos externos, como a recente denúncia contra outro filho do presidente,  o Senador Flávio Bolsonaro. Ele é investigado por suposta formação de quadrilha em seu gabinete quando ainda era deputado estadual, no Rio de Janeiro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.