in

Luto no futebol: capitão de seleção se desespera ao saber que seu pai morreu; vídeo

Divulgação Pinterest

O jogo entre o Houston Dynamo e o Portland Timbers terminou empatado em 1×1, nenhum dos jogadores comemorou a igualdade perante um dos finalistas da última temporada. No final do jogo, no momento em que os atletas deixaram o campo, o futebolista Maynor Figueroa desmoronou em lágrimas ao saber da morte de seu pai.

Publicidade

O jogador hondurenho de 36 anos, que jogou na Premier League e é capitão da equipe nacional, jogou os 90 minutos e foi reservado no que parecia uma correspondência para sua longa e respeitável carreira. Mas tudo mudou quando ele foi notificado da morte de seu pai. Figueroa não pôde evitar as lágrimas. 

Os companheiros do jogador consolaram-no imediatamente e ficaram perto dele para não deixá-lo sair do campo sozinho, enquanto secava as lágrimas com a camisa. 

Publicidade

Mesmo vários rivais que vieram cumprimentar e se despedir, como é tradição no futebol, também ficaram para dar as suas mais profundas condolências ao jogador.
Maynor Figueroa era o capitão do Houston Dynamo, seu compatriota e amigo Boniek Garcia, ficou ao lado do jogador e o acompanhou até o vestiário.

Publicidade

Também na equipe há outros dois hondurenhos, Alberth Elis e Romell Quioto.
Nossas mais profundas condolências a Maynor Figueroa e sua família após a morte de seu pai, Rafael Figueroa Arzú, estamos com você, Maynor“, informou o “Orange Crush” em seus perfis oficiais de mídia social. 

Publicidade

A Federação Nacional de Futebol de Honduras também expressou sua solidariedade ao capitão da seleção, que joga na liga dos EUA desde 2015 (ele também jogou pelo Colorado Rapids e FC Dallas) e perdeu seu pai para o câncer terminal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.