O Flamengo tem um elenco recheado de grandes jogadores e por este motivo a pressão em cima do desempenho dos atletas por parte da torcida e da imprensa é muito elevada. Mais grande ainda, é a pressão direcionada para o meia armador e camisa 10, Diego.
Isso por que, o atleta chegou em 2016 como uma contratação de alto impacto e ainda não conseguiu nenhum título de expressão com o gigante carioca, além de não conseguir emplacar uma grande temporada pelo clube do Rio.
Para piorar, no último domingo o meia acabou perdendo uma penalidade no jogo contra a Chapecoense pelo campeonato brasileiro. A boa notícia é que não fez falta, pois o Flamengo conseguiu vencer a partida por 2 a 1.
O estilo de jogo cadenciado de jogar de Diego é motivo de questionamento de alguns torcedores e da imprensa. E o comentarista Fellipe Facincani do Fox Sports criticou essa característica de jogo do camisa 10 rubro-negro pegando pesado ao afirmar que ele não está sendo decisivo, ‘apenas tocando bolinha pro lado no Flamengo’
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
“O Diego está há três anos tocando bolinha pro lado no Flamengo. Concordo com as vaias, perdeu um pênalti e não rende o que dele se espera. Faltam passes verticais, é só bola pro lado”
Diego vem perdendo espaço no Flamengo após a contratação do meia argentino De Arrascaeta. Ele perdeu a titularidade da equipe nos últimos jogos e demonstrou publicamente seu descontentamento com a situação que está passando, mas não foi desrespeitoso com os colegas, apenas admitiu que ficar no banco lhe deixa frustrado com sigo mesmo.