in

Suspeita de estelionato tenta dar golpe milionário em Padre Marcelo e acaba presa

Na manhã da última quinta-feira (9), a polícia civil prendeu Izaura Garcia de Carvalho Mentes, de 65 anos, suspeita de estelionato. Ela tentou aplicar um golpe milionário no padre Marcelo Rossi.

Publicidade

Uma investigação policial mostra que Izaura fraudou o registro de um texto. Porém, ela entrou com um processo na Justiça contra o padre Marcelo, alegando que ele copiou um texto, que seria supostamente dela, sem dar créditos no livro “Ágape”.

No livro, a citação é atribuída ã Madre Teresa de Calcutá, mas Izaura afirma que é dela. Após investigações, a polícia constatou que não há nenhum texto registrado na Biblioteca Nacional com o título: “Felicidade! Qual é? Crônicas e Poesias”, que Izaura diz ser seu. Existe um número de protocolo de registro, que foi apresentado por Izaura, mas ele se refere a outra obra, de autoria de outra pessoa.

Publicidade

O livro é um grande sucesso e desde que foi lançado, em 2010, vendeu 10 milhões de cópias. Porém, o ele foi retirado das prateleiras, por decisão judicial, enquanto o processo ainda estava ocorrendo. A suspeita chegou a receber R$ 25 mil reais em um acordo com a Editora Globo em uma primeira ação.

Publicidade

Ela realizou uma nova ação contra a editora e a justiça determinou, no dia 11 de abril desse ano, que a venda do livro fosse proibida. Desde então, o pedido de indenização de Izaura chegou a R$ 51,6 milhões.

Publicidade

Agora a polícia também suspeita das duas advogadas de Izaura. Elas também foram presas, pois auxiliaram a mulher em uma possível fraude. Padre Marcelo não quis comentar o caso, mas disse que a perdoa por tudo que fez.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Carolina Mello

Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.