in

Avião com Amado Batista falha, e impactante notícia choca o país

G1 / Divulgação Amado Batista / Fernando

A vida de grandes cantores brasileiras é cheia de afazeres. Muitas vezes, fica quase impossível conseguir conciliar tantos compromissos. Por isso, muitos usam pequenos aviões para se deslocar entre as cidades brasileiras. É o caso do cantor Amado Batista, um dos nomes de maior prestígio da música nacional.

Publicidade

Neste domingo, 12 de maio, ele acabou sendo vítima de uma péssima notícia. O avião onde ele estava simplesmente não conseguia fazer o pouso, pois o aeroporto não tinha luz na pista. O caso aconteceu na cidade de Jequié, no estado da Bahia.

Sem ter como pousar, o piloto ficou circulando a região, enquanto carros de populares eram estacionados ao redor da pista. Tudo com o objetivo do piloto identificar onde o pouso deveria ser realizado.

Publicidade

O piloto conseguiu fazer o pouso complicado, no entanto, segundo o aeroporto, ele teria culpa no caso. Isso porque o profissional, que não teve o seu nome revelado, não avisou que faria um pouso no local durante a noite. Quem também se pronunciou foi a prefeitura da região.

Publicidade

Por meio de nota, a prefeitura de Jequié, a cerca de 368 km de Salvador, informou que a aeronave de Amado Batista se aproximou do Aeroporto Vicente Grillo, no município, após o pôr do sol. O terminal não funciona no turno da noite e a pista fica apagada, sem condições de pouso.

Publicidade

O cantor e sua assessoria, mesmo após o susto, preferem não comentar o caso. Ele não é o primeiro artista a sofrer nos ares. No ano passado, um vídeo da apresentadora Xuxa Meneghel fazendo um pouso de emergência viralizou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.