in

Ela se foi: morre uma das cantoras mais queridas; estava cercada de amigos

G1 / Montagem: Fernando B.

O ano de 2019, sem dúvida, tem sido complicado quando o assunto é morte de artistas. Muitos nomes brasileiros, inclusive, acabaram perdendo a vida. O mais recente foi o ator Lúcio Mauro. No entanto, nesta segunda-feira, 13 de maio, o mundo recebeu mais uma morte terrível para as artes. 

Publicidade

A atriz e cantora Doris Day, famosa por diversos filmes, faleceu nos Estados Unidos. Ela estava com 97 anos. De acordo com informações da mídia local, a profissional da dramaturgia estava cercada de amigos e familiares durante o momento da sua partida. 

Durante a carreira, Doris Day venceu quatro vezes o Globo de Ouro. Uma delas foi pela obra e carreira, uma das mais invejadas. Em outras três oportunidades, a famosa ganhou por ser considerada a atriz favorita de todo o planeta. 

Publicidade

Veja abaixo uma foto de Doris Day durante um dos seus grandes filmes; sem dúvidas, ela não vai ser esquecida tão cedo por seus fãs:

Publicidade

Em 2004, o então presidente americano, George W. Bush, concedeu à ela a maior honraria que um civil pode receber no país, a medalha da liberdade. A Estrela americana atuou em filmes como ‘Confidências à Meia-noite’, pelo qual foi indicada ao Oscar. Infelizmente, ela acabou nunca levando a estatueta. 

Publicidade

Doris Day era considera pelos críticos de cinema da época como uma versão alternativa (e um pouco mais inocente) de Marilyn Monroe. Uma piada atribuída ao humorista Groucho Marx dizia que ele “conhecia a atriz antes de ela ter se tornado virgem“.

Na música, também fez sucessos importantes, que acabaram ficando na parada de sucessos americana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.