in

Maurício de Sousa apresenta namorado do filho e ganha aplausos da web: ‘Filho é amor!’

Instagram Maurício de Sousa

O cartunista Maurício de Sousa deu um grande exemplo de respeito e amor nas redes sociais. Aos 83 anos, o criador da Turma da Mônica mostrou que, ao contrário de muitos jovens e pessoas nascidas em sua geração, é alguém sem preconceitos ou discriminações quando o assunto é a opção sexual de um familiar.

Publicidade

Na noite do último sábado, dia 11, Maurício compartilhou um post em que está ladeado pelo filho, Mauro Sousa, e o companheiro dele, Rafael Piccin. “Em casa, com o filho Mauro, que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael”, disse o cartunista na legenda.

Os três aparecem em um clima de muita descontração e harmonia durante um lanche. O post teve milhares de curtidas, e os seguidores não pouparam elogios à atitude de Maurício, sobre como ele lida com a homossexualidade do filho.

Publicidade

“Coisa linda! Por isso te admiro tanto e você me inspira! Parabéns! Filho é amor!”, escreveu uma seguidora. “O Mauro é muito lindo. Que casalzão esses dois, tá louco”, respondeu outro seguidor. “Ah, que casal mais lindo! E com esse pai especial”, disse outra seguidora.

Publicidade

Mauro, que é ator e diretor de Espetáculos, Parques e Eventos na Maurício de Sousa Produções (MSP), também comentou o post do pai: “Foto linda, papai! Te amo!”. Vale lembrar que Nimbus é um dos 10 personagens dos quadrinhos que Maurício criou inspirado nos filhos.

Publicidade

Os outros participantes inspirados nos filhos de Maurício são: a própria Mônica (Mônica Spada e Sousa); Magali (Magali Spada e Sousa); a irmã do Cebolinha, Maria Cebolinha (Mariângela Spada e Sousa); o irmão do Nimbus, Do Contra (Maurício Takeda e Sousa); Marina (Marina Takeda e Sousa); o vilão Prof. Spada / Dr.Spam (Maurício Spada e Sousa, falecido em 2016); as jovens gêmeas Vanda e Valéria (Vanda Signorelli e Sousa e Valéria Signorelli e Sousa), e Marcelinho (o caçula Marcelo Pereira de Sousa).

Publicidade
Publicidade

Escrito por Fabrício Veloso

Jornalista por formação e muita paixão, radialista, fã de boas histórias e de ótimos 'causos'.
Desde 2004, atuo nesse fascinante e desafiador mundo das notícias e da Comunicação.
Contato: fagvbh@gmail.com