in

Mãe de atriz perde batalha contra câncer: ‘Ela sempre será uma parte de nós’

Rashida Leah Jones é uma atriz e modelo norte-americana. Ela é mais conhecida por seus papéis nas séries de comédia. Neste Dia das Mães ela e sua irmã, Kidada Jones, confirmaram uma triste notícia para os fãs.

Publicidade

Peggy Lipton, conhecida por seus papéis no The Mod Squad e Twin Peaks , mãe de Rashida e Kidada, faleceu aos 72 anos de idade. As filhas confirmaram a sua morte, que ocorreu nesse sábado (11), deixando o dia das mães mais triste.

Ela havia realizado uma viagem tranquila com as filhas e sobrinhas, mas infelizmente não resistiu ao câncer. Os familiares relataram que todos se sentem sortudos de terem passado muitos momentos com ela.

Publicidade

A família deu uma declaração ao portal Los Angeles Times:
“Não podemos colocar todos os nossos sentimentos em palavras agora, mas diremos: Peggy foi e sempre será nosso farol de luz, tanto neste mundo quanto além, Ela sempre será uma parte de nós.” 

Publicidade

A atriz Lipton nasceu em Nova York, e começou sua carreira trabalhando como modelo, até que conseguiu um papel na televisão, aos 19 anos de idade. Em um dos seus papéis mais famosos ela interpretou a policial hippie Julia Barnes, na série ABC The Mod Squad, que foi ao ar de 1968 a 1973.

Publicidade

Lipton trabalhou como cantora, e três de suas músicas bateram records nas paradas da Billboard, segundo Entertainment Weekly. Ela também ganhou quatro indicações ao Emmy e um Globo de Ouro, sendo indicada por melhor atriz em um drama que realizou em 1971.

Ela se casou com seu produtor em 1974 e teve duas filhas. Ela permaneceu casada até 1990. A atriz parou de atuar enquanto esteve casada, mas depois do divórcio voltou a aparecer na televisão, assumindo o papel de Norma Jennings, na série Twin Peaks, reprisada em 2017.

Nos últimos anos de vida ela realizou o filme A Dog’s Purpose , e também a série de comédia Angie Tribeca, onde interpretou a mãe do personagem de sua filha na vida real, Rashida. Seu último trabalho foi no documentário de Rashida, 2018 Netflix, Quincy.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Carolina Mello

Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.