in

Band defende Bolsonaro em editorial histórico: ‘cidadão honesto exigiu’

Veja / Band/ Fernando

Nesta sexta-feira, 10 de maio, o Grupo Bandeirantes de comunicação divulgou um editorial a favor do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Recentemente, Jair assinou um decreto em que facilita o porte de armas por cidadãos brasileiros. O decreto atinge várias categorias, como caminhoneiros, jornalistas, advogados e donos de lojas. 

Publicidade

No entanto, muitas pessoas criticaram a decisão do presidente da República argumentando que o país iria virar uma espécie de “Bang Bang”, ou uma terra sem lei. O Grupo Bandeirantes, no entanto, lembrou que Bolsonaro foi eleito presidente pela maioria das pessoas e que essa era uma das principais propostas dele já na campanha eleitoral. 

O editorial da TV Bandeirantes foi lido durante o Jornal da Band, que estava sendo apresentado por Rafael Colombo. No texto lido pelo jornalista, a Band considera que a decisão de Bolsonaro vai ajudar o cidadão de bem,  que hoje luta contra a violência diária. 

Publicidade

O texto, inicialmente, classifica como “equivocadas” as críticas às medidas. “Não se trata de porte indiscriminado de arma”, diz a Band. “Nada a ver com a cena de um cidadão circulando pela cidade quando bem entender com um revólver na cintura”, continua o texto lido pelo âncora do canal em outro momento. 

Publicidade

O editorial ainda cita números importantes, como o de que mais de 90% dos crimes com armas de fogo são feitos com armamento ilegal. Ou seja, a lei que dificultava o porte não impediu os crimes de acontecerem. 

Publicidade

Para o jornalista Maurício Stycer, do UOL, nem a Secretaria de Comunicação da Presidência teria sido capaz de uma mensagem tão enfática..

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.