in

Rejeitado no PSG por Neymar se tornou o novo herói da Champions

Jornal O Globo

Lucas Moura se tornou o herói da semifinal da Champions, entre Tottenham e Ajax. No Johan Cruyff Arena, em Amesterdã, o atacante brasileiro fez os três gols que valeram a primeira presença em uma final de Champions para o Tottenham. Lucas foi o herói da noite e, para trás, ficou uma vida no futebol, que nem sempre foi fácil. As lágrimas de Lucas, no final da partida, têm muitas histórias para contar.

Publicidade

Lucas deu vida ao Tottenham

Foi uma das eliminatórias mais entusiasmantes da história da Champions. O Ajax ganhou o jogo de ida, em Londres, e ganhava 2 a 0, em Amesterdã. Porém, no segundo tempo, Lucas Moura virou o jogo e toda a eliminatória, fazendo três gols, o terceiro, já no final do tempo. Demasiadas emoções na Arena Johann Cruyff, apenas 24 horas após o Liverpool também ter virado uma eliminatória sobre o Liverpool, ganhando por 4 a 0, após o Barça ter ganhado 3 a 0 no jogo de ida. 

Talvez a virada do Liverpool tenha inspirado o Tottenham para essa noite épica, mas são muitos os que acreditam que há muito que o futebol devia uma noite assim para Lucas. O Tottenham ganhou com o craque brasileiro, eles que apostaram por ele, quando muitos já não acreditavam, depois de tudo que aconteceu no Paris Saint-Germain. 

Publicidade

Do ‘não’ do PSG até a final da Champions

Lucas foi um prodígio do futebol brasileiro e, em 2013, protagonizou uma das maiores transferências do futebol brasileiro, quando o PSG pagou 40 milhões de euros por seu passe, do São Paulo.  Não chegou a terminar seu contrato, pois com a chegada de Neymar, o time francês foi forçado a fazer dinheiro para cumprir o fair-play financeiro, e foi Lucas quem acabou descartado.

Publicidade

Certo é que menos de duas temporadas depois, o PSG continua procurando superar as oitavas de final de uma Champions e Lucas vai jogar a grande final, com a camisa do Tottenham. 

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade