in

Michel Temer é preso novamente após se entregar à Polícia Federal

Diário de Pernambuco

Na tarde desta quinta-feira (09), o ex-presidente Michel Temer, 78 anos, foi preso novamente, só que desta vez foi diferente, pois ele mesmo se entregou à Polícia Federal em São Paulo, uma vez que foi revogado o habeas corpus que garantia sua liberdade.

Publicidade

Temer deixou sua residência na Zona Oeste de São Paulo e escoltado foi até a Superintendência da Polícia Federal. O ex-presidente chegou a dizer que se apresentaria ‘voluntariamente’, não repetindo a cena ocorrida no dia 21 de março deste ano, quando foi surpreendido na rua e acabou preso pelos agentes da PF em uma operação de um desdobramento da operação Lava Jato no Rio.

Por volta da 14h40 desta quinta, o comboio saiu com o ex-presidente da residência dele e em menos de meia hora já estava chegando à sede da Polícia Federal localizada na Lapa, zona oeste da capital paulista. A defesa quer que ele fique detido em São Paulo e não no Rio de Janeiro, para onde foi levado em março.

Publicidade

Agora caberá à Justiça determinar onde ele ficará preso, mas a Polícia Federal já avisou que não tem como mantê-lo preso em São Paulo, já que como ex-presidente, teria que ficar em uma sala de estado maior,  que não está disponível na sede da Lapa.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Promotores do MPF alegam que Temer chefiou um grupo que está sendo acusado de realizar atividades de contrainteligência sobre investigações feitas pela PF, inclusive o Ministério Público Federal chegou a citar a possibilidade de que provas podem ter sido destruídas, alegando que não seria suficiente a prisão domiciliar para impedir crimes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br