in

Glória Maria é processada após ser acusada de fazer algo muito errado

Foto/Reprodução: TV Globo

A apresentadora Glória Maria é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Repórter há décadas da Rede Globo, atualmente ela comanda o Globo Repórter nas noites de sextas-feiras. No entanto, nem tudo são flores e luxo na vida da jornalista, que está agora sendo acusada de não pagar algumas dívidas. 

Publicidade

De acordo com informações do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, a Prefeitura do Rio de Janeiro está processando a apresentadora Glória Maria por não pagamento de impostos obrigatórios. São duas dívidas distintas. A primeira dívida da apresentadora é referente a um imóvel no Leblon, na Zona Sul da cidade. 

Glória é acusada de não pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel, que fica em um dos locais mais caros da cidade. A dívida da apresentadora corre desde 2017 e já acumula R$ 39.000. Caso não haja acordo de pagamento, em último caso, a prefeitura pode até solicitar o imóvel da apresentadora na justiça. 

Publicidade

Glória Maria foi procurada para comentar o processo, mas até a exibição da reportagem no programa de Sônia Abrão, ainda não havia se pronunciado a respeito do tema. 

Publicidade

O outro processo, referente à prefeitura, corre na 12ª Vara da Fazenda Pública e pede penhora do imóvel. São diversas parcelas, com agravante maior já que não são pagas desde 2011, no valor de cerca de R$ 400, mas que estão acumuladas. Ela deixou o imóvel por volta de 2016, mas até pouco tempo atrás era cadastrado pela Pessoa Jurídica dela.

Publicidade

A prefeitura ainda deixa claro que a responsabilidade é dela porque, como foi dito, ela não respondeu às tentativas amigáveis de negociação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.