in

Integrante do governo Bolsonaro morre em trágico acidente de carro

Reprodução / Rai TV

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto em sua conta oficial no Twitter até o fechamento desta reportagem, mas deve ser questão de tempo até que ele lamente a morte de um dos nomes de seu governo.

Publicidade

Trata-se do embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto. Ele e sua esposa, Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, morreram em um acidente de carro nesta quarta-feira (8), na Itália.

De acordo com informações divulgadas pelos jornais italianos, o acidente ocorreu na via SS96, no trecho entre Grumo e Altamura, na região da Puglia. O táxi em que os dois estavam bateu de frente com um caminhão. A imagem do acidente é chocante.

Publicidade

O motorista do veículo, Marcello Fillipis, de 49 anos, também morreu na hora. Não foi divulgada informação sobre o estado de saúde do caminhoneiro.

Publicidade

Paulo Cordeiro foi escolhido como embaixador do Brasil no ano passado, após sabtina no Senado. Antes de assumir a Embaixada no Líbano, Paulo atuou como cônsul em Milão, na Itália.

Publicidade

Em nota oficial, o Itamaraty lamentou a morte de Paulo Cordeiro e de sua esposa. “O Ministério das Relações Exteriores expressa aos familiares e amigos do Embaixador Paulo Cordeiro e da Embaixatriz Vera Estrela sua solidariedade e sentidas condolências”, diz a nota oficial.

Agora, o governo Bolsonaro deve buscar um substituto para Paulo Cordeiro no país asiático. Não foram informados detalhes sobre o traslado dos corpos e local, data e horário do velório e enterro dos corpos do casal no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!