in

Jogador vai retornar ao time do Corinthians

Foto: Alan Morici/Raw Image/Estadão Conteúdo

Para conquistar bons resultados nesta temporada, o Corinthians precisa ter um elenco recheado de jogadores importantes. O calendário dos clubes brasileiros está muito apertado, devido à pausa das competições nacionais para a disputa da Copa América, que acontecerá no Brasil.

Publicidade

Nos próximos 30 dias, o Timão vai enfrentar uma longa maratona de jogos, pois serão disputadas 10 partidas nesse período. Isso interfere diretamente no desempenho do time dentro de campo, pois requer um alto empenho físico, o que pode acarretar em sérios problemas com lesões.

Para evitar perder jogadores com lesões, a comissão técnica do Corinthians não repete a mesma escalação em muitas partidas, para dar descanso aos atletas que têm um grande desgaste durante o jogo. Contudo, na partida contra o Grêmio, no próximo sábado (11), o Timão deve entrar com força total.

Publicidade

Quem vai retornar ao Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro é o volante Gabriel, que está há praticamente três meses afastado dos gramados. Ele já está recuperado da cirurgia na coxa e, ao que tudo indica, será opção no banco de reservas para o técnico Fábio Carille.

Publicidade

A volta de Gabriel acontece em um bom momento, já que o atual titular da posição é Ralf, que soma uma longa sequência de partidas disputadas como titular. Isso já preocupa o treinador alvinegro, que teme perder um de seus principais jogadores devido ao cansaço, que pode evoluir para uma lesão mais séria.

Publicidade

Com a saída de Fábio Carille do Corinthians na temporada passada, Ralf perdeu espaço na equipe titular. Naquele momento, Gabriel estava em alta e se tornou titular absoluto, mas voltou a ocupar o banco de reservas no segundo semestre.

Neste ano, o Timão tem apenas esses dois jogadores como homens de proteção da zaga, já que Richard não conseguiu se adaptar a essa função.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.