in

Jogador do Corinthians revela interesse do Torino

Nelson Almeida/AFP/Getty Images

Jogadores que atuam em grandes clubes sempre estão nos holofotes do mercado da bola, principalmente quando a janela de transferências está aberta. Com o Corinthians a situação não é diferente. As saídas de jogadores vem atormentando o clube paulista nos últimos anos, sempre sofrendo um desmanche ao perder peças importantes.

Publicidade

Com Andrés Sanchez na presidência do Timão, a situação mudou completamente e está cada vez mais difícil tirar um jogador importante do clube do Parque São Jorge. A estratégia adotada pelo mandatário alvinegro foi colocar multas contratuais com valores elevados para evitar grandes prejuízos.

Ainda na temporada passada, o Corinthians teve que conviver com sondagens de outros clubes, principalmente do exterior. Nesta terça-feira (07), mais um jogador do Timão revelou ter recebido uma sondagem do futebol italiano, apresentada ao seu empresário. Trata-se do zagueiro Pedro Henrique.

Publicidade

O jovem defensor teve momentos importantes com a camisa do Corinthians, chegando a assumir a vaga de titular absoluto em algumas oportunidades. No entanto, seu bom futebol foi perdendo qualidade e as chances de jogar ficaram cada vez mais escassas.

Publicidade

Quando estava em fim de contrato com o Timão, Pedro Henrique recebeu uma sondagem do Torino, da Itália. Contudo, a alta cúpula alvinegra demostrou interesse em continuar com o zagueiro e propôs uma renovação de contrato. O novo vínculo foi assinado, com validade até 2021.

Publicidade

Formado nas categorias de base do Corinthians, o camisa 34 soma 90 partidas disputadas com a camisa alvinegra, atuando no time principal. No momento, ele está disputando posição com mais quatro companheiros de time: Marllon, Manoel, Henrique e Bruno Méndez.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.