in

Clube paulista quer tirar meia-atacante do Timão

Daniel Augusto Jr.

Ao contrário do que aconteceu na temporada passada, a diretoria do Corinthians está fazendo um planejamento que pretende render bons resultados ao clube neste ano. Mas para isso acontecer, o Timão teve que superar muitas equipes no mercado da bola para trazer reforços de qualidade para o elenco.

Publicidade

Com o mercado de contratações em alta no começo da temporada, o Timão aproveitou para acertar com jogadores de importância. Com isso, alguns nomes que já estavam no clube acabaram caindo no esquecimento do treinador corintiano, o que faz a diretoria negociá-los para outros clubes.

A nova aposta do Corinthians é investir em jogadores que têm um futuro promissor, pois assim aumenta a possibilidade de vendas envolvendo cifras altas, o que vai fortalecer muito os cofres do clube. No entanto, existe alguns que não conseguem jogar bem ou ter oportunidades.

Publicidade

O caso mais recente é o do meia-atacante Marquinhos, que foi um dos destaques do clube do Parque São Jorge na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Apesar de conquistar o título mais importante e disputado nas categorias de base, o jogador não foi bem aproveitado no time principal.

Publicidade

Na temporada passada, ele foi emprestado ao Bragantino, mas não mostrou um bom futebol. Neste ano, Marquinhos sequer foi inscrito pelo Timão para a disputa do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o jovem meia chama atenção da Ponte Preta, que disputa a Série B do Brasileirão.

Publicidade

Nesta terça-feira (07), o executivo Gustavo Bueno afirmou, em entrevista coletiva, que quer anunciar a contratação do meia-atacante o mais rápido possível. Ao que tudo indica, o Corinthians deve aceitar essa negociação, já que o jovem de 22 anos não está nos planos do técnico Fábio Carille para este ano, que conta com outros atletas para a posição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.