in

Clube paulista quer tirar meia-atacante do Timão

Ao contrário do que aconteceu na temporada passada, a diretoria do Corinthians está fazendo um planejamento que pretende render bons resultados ao clube neste ano. Mas para isso acontecer, o Timão teve que superar muitas equipes no mercado da bola para trazer reforços de qualidade para o elenco.

Publicidade

Com o mercado de contratações em alta no começo da temporada, o Timão aproveitou para acertar com jogadores de importância. Com isso, alguns nomes que já estavam no clube acabaram caindo no esquecimento do treinador corintiano, o que faz a diretoria negociá-los para outros clubes.

A nova aposta do Corinthians é investir em jogadores que têm um futuro promissor, pois assim aumenta a possibilidade de vendas envolvendo cifras altas, o que vai fortalecer muito os cofres do clube. No entanto, existe alguns que não conseguem jogar bem ou ter oportunidades.

Publicidade

O caso mais recente é o do meia-atacante Marquinhos, que foi um dos destaques do clube do Parque São Jorge na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Apesar de conquistar o título mais importante e disputado nas categorias de base, o jogador não foi bem aproveitado no time principal.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Na temporada passada, ele foi emprestado ao Bragantino, mas não mostrou um bom futebol. Neste ano, Marquinhos sequer foi inscrito pelo Timão para a disputa do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o jovem meia chama atenção da Ponte Preta, que disputa a Série B do Brasileirão.

Publicidade

Nesta terça-feira (07), o executivo Gustavo Bueno afirmou, em entrevista coletiva, que quer anunciar a contratação do meia-atacante o mais rápido possível. Ao que tudo indica, o Corinthians deve aceitar essa negociação, já que o jovem de 22 anos não está nos planos do técnico Fábio Carille para este ano, que conta com outros atletas para a posição.

Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.